segunda-feira, 22 de agosto de 2011

O Princípio Imutável Da Vida (Bio)



      Quando eu vejo esses trabalhos fico pensando em como é bonita e rica a criação de Deus, com todo o respeito aos evolucionistas, apesar de todas os hábitos ilícitos que nós vemos o homem por em prática, ainda vejo a mão de Deus através da vida, essa vida que nós todos vemos em diversidade e beleza através dos trabalhos da turma. Que sinais maiores encontramos da existência divina do que toda essa extensa variação ecológica encontrada nos biomas do Brasil ? Tudo feito perfeitamente, dividido em regiões e espécies, para que seja comprovada a existência de Deus, o criador da vida. Não penso com esse texto agradar a um ou outro, mas sim colocar a minha mera opinião sem desrespeitar quem pense o contrário.
       Voltando ao eixo central pelo qual escrevo, muitas vezes nos esquecemos dessa riqueza ecológica que em dados é mostrada nesses trabalhos, e nos lembramos apenas daqueles dados que são martelados todos os dias na nossa cabeça nos telejornais. Sobre quantos morreram por acidentes de carro no último fim de semana, quantos morreram por assassinato, quantos morreram estuprados no último mês e no último ano e etc...E será que isso é vida ? Por que o homem dá tanta ênfase à morte e tão pouca a vida ? No mundo urbano e corrido que vivemos nos esquecemos de que existe toda essa vida encontrada na flora e na fauna brasileira, ignoramos por não termos mais influências e nem acesso fácil a aquilo que é natural, seja na nossa alimentação, seja no ar que respiramos, em tudo encontramos a mão do homem, que presta colaborações prejudiciais para com aquilo que vai atingir ele próprio. Dizem que a felicidade não dá audiência, por isso mesmo a vida não dá audiência. Aquilo que constrói, vivifica e educa uma pessoa, é talvez o que falta nos dias de hoje ser propagado nos meios de comunicação.
       Morrer não significa apenas no sentido mais literal da palavra, falecer. Porque a morte começa muito antes de nós mesmos notarmos. Assim como muitas doenças são adquiridas através da área emocional da pessoa, passando o mal para o físico do indivíduo, o modo como a pessoa se alimenta também conduz à morte. Se ela alimenta mal o corpo, perece, e se alimenta mal a mente por incrível que pareça também. A Bíblia diz em Lucas 12.23 que a vida é mais do que alimento. Então será que não nos falta dessa alimentação. Temos a vida através do sangue que corre em nossas veias e do coração que pulsa no nosso peito, mas será que temos realmente alimentado a nossa mente com a verdadeira sabedoria da vida. Vida essa que como já foi dito, encontramos também na diversidade da flora e da fauna encontradas na biologia porque nela o homem pouco tocou e onde tocou ele prejudicou, vida essa que perdemos ao nos atraírmos demais para aquilo que sensasionaliza o crime e a morte.
        Portanto, é este o princípio imutável da vida, nos alimentarmos da verdadeira vida, da sabedoria que edifica. O estudo da vida (biologia) apesar de não enxergarmos, consegue nos mostrar mesmo que subliminarmente toda essa saúde mental, física e natural que precisamos. Deixar um pouco de lado o sensacionalismo e negativismo daquilo que é influenciado pelo homem e nos lembrar daquilo que é natural e divino, é essencial para encontrarmos a verdadeira vida. A biologia é também encontrar o modo que certamente prolonga os nossos dias aqui na Terra. Encontrar através dos dados e das pesquisas aquilo que vai nos ajudar a ver a vida de um modo diferente, vermos que ainda existe a pureza da criação em um mundo tão conturbado, por culpa da própria ganância humana.

     Reflita no princípio imutável da vida. Temos duas formas de alimentarmos a mente, qual delas você irá escolher ?

Postado por Marlon Alexsander, em mais uma contribuição, uma redação escrita ao acaso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário